Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Diferente do Google Glass, criticado por ser uma ferramenta de vigilância, o Ray-Ban Stories acende uma luz na armação enquanto o dispositivo está gravando ou tirando uma foto

Após o fracasso do Google Glass, como uma ferramenta de captação de imagens acoplada aos óculos, o dispositivo se manteve nos filmes de ficção científica. Mas isso até hoje, visto que a Ray-Ban acaba de lançar um óculos com câmera de 5 megapixels, alto-falante e microfones embutidos.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Em parceria com o Facebook, a gigante dos acessórios lançou três versões dos clássicos Wayfarer, Round e Meteor, agora batizados de Ray-Ban Stories. Sim, o intuito é postar conteúdos nas redes sociais sem a necessidade de uso dos celulares. Basta apertar um botão na armação.

Cada modelo possui três cores e seis lentes diferentes, que podem ser personalizadas de acordo com o grau das lentes.

As fotos e os vídeos podem ser armazenados no novo aplicativo Facebook Views, que permite que os vídeos sejam editados e compartilhados no Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, TikTok e Snapchat.

Já os alto-falantes e microfones permitem chamadas de voz e reprodução de músicas e podcasts. Os óculos podem ser carregados no estojo que acompanha. 

?Acreditamos que este é um passo importante para o desenvolvimento dos óculos de realidade aumentada?, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em entrevista promocional do Ray-Ban Stories.

Diferente do Google Glass, criticado por ser uma ferramenta de vigilância, visto que poderia capturar imagens sem que as pessoas próximas ao usuário tivessem consciência disso, o Ray-Ban Stories acende uma luz na armação enquanto o dispositivo está gravando ou tirando uma foto. O microfone não pode ser ativado com os óculos desligados. 

?Este é um produto marcante que prova que os consumidores não precisam escolher entre tecnologia e moda?, disse Rocco Basilico, diretor de wearables da empresa controladora de Ray-Ban, Essilor Luxottica. ?Eles podem viver o momento e permanecer conectados enquanto usam seu estilo favorito de Ray-Bans?. 

Por enquanto os óculos estão disponíveis por dois mil reais apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Itália e Austrália. Mas há planos de expansão para outros países.

Fonte: Epoca

13/09/2021 15:32

[66]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

OVERLAY A FRIO
OVERLAY A FRIO
P/N: OVR01 

por apenas: R$ 380,00

     
Kit de Limpeza Evolis
Kit de Limpeza Evolis
 

por apenas: R$ 360,00

     
Roller Clips não personalizado (cento)
Roller Clips não personalizado (cento)
 

por apenas: R$ 245,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: